Cannabis.com.pt
Novo Fórum em:

forum.cannabis.com.pt


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cannabis.com.pt
Novo Fórum em:

forum.cannabis.com.pt
Cannabis.com.pt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Canabis pode tratar diabetes, diz cientista

Ir para baixo

Canabis pode tratar diabetes, diz cientista Empty Canabis pode tratar diabetes, diz cientista

Mensagem por WhitBud Seg Jul 06, 2009 3:08 am

Canábis pode tratar diabetes, diz cientista...

Pesquisador disse que se constatou que o canabinoide CBD eleva os níveis do 'bom' colesterol em animais.

Reuters 16/06/2009



LONDRES - Extratos da planta Canabis podem potencialmente formar os ingredientes básicos para um remédio de grande comercialização contra a diabetes, acreditam os cientistas que desenvolveram um antigo tratamento bem-sucedido para a doença.



O professor Mike Cawthorne conduziu a equipe que desenvolveu o Avandia, da GlaxoSmithKline, que se tornou o segundo medicamento mais vendido do laboratório até que as vendas desabassem em 2007, depois que um estudo relacionou-o com maior risco de ataques cardíacos.



"Acredito sinceramente que seja possível melhorá-lo (o Avandia) e a medicina baseada em plantas pode ser um meio para isso", afirmou ele à Reuters em uma entrevista por telefone.



Cawthorne está colaborando com a GW Pharma, especializada no desenvolvimento de remédios com base na Canabis, em um novo laboratório dedicado a buscar tratamentos para a diabetes por meio de plantas.



O laboratório de pesquisas da GW vai examinar as diferentes moléculas canabinoides encontradas na planta da Canabis, bem como uma variedade de extratos de outras plantas.



Existem de 60 a 70 extratos canabinoides, embora apenas um deles - THC - tenha as propriedades psicoativas tradicionalmente associadas com a planta.



Os pesquisadores vão conduzir estudos pré-clínicos para avaliá-los como possíveis tratamentos para a diabetes, com a intenção de obter licenças de fabricação se forem bem-sucedidos.



Cawthorne disse que se constatou que o canabinoide CBD, usado com o THC no medicamento Sativex, da GW Pharma, eleva os níveis do "bom" colesterol em animais.



Enquanto o colesterol "ruim" pode acumular-se nos vasos sanguíneos e causar derrames ou ataques cardíacos, considera-se que o "bom" colesterol protege contra enfartes.



Já houve vários tratamentos para a diabete com uso de Canabis. O laboratório Sanofi-Aventis interrompeu o desenvolvimento do medicamento Acomplia, para a obesidade, depois que autoridades europeias requisitaram que fosse retirado do mercado por causa de temores de efeitos colaterais psiquiátricos.

Estadão
Noticia Original
WhitBud
WhitBud

Mensagens : 190
Data de inscrição : 06/07/2009

Sistema de Cultivo
Tipo de Cultivo:
Iluminação:
Substrato:

http://www.cannabis.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos