Cannabis.com.pt
Novo Fórum em:

forum.cannabis.com.pt


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cannabis.com.pt
Novo Fórum em:

forum.cannabis.com.pt
Cannabis.com.pt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Efeito de arrefecimento da canábis?

Ir para baixo

Efeito de arrefecimento da canábis? Empty Efeito de arrefecimento da canábis?

Mensagem por WhitBud Sáb Ago 01, 2009 8:25 pm

Por Dr. Tod Mikuriya

Tem sido observado pela minha equipa de escritório e confirmado anedóticamente por colegas, que as pessoas que procuram a aprovação médica para se medicaram com Canábis normalmente registam temperaturas de corpo abaixo dos 37ºC.

A hipotermia no rato é um dos sintomas da "tétrade clássica" de sintomas que indicam a activação do sistema cannabinoide. A génese da hipotermia necessita de mais investigação. A Comissão de Drogas de Cânhamo da Índia observou que um dos benefícios famosos [da canábis] era o de ajudar os trabalhadores a tolerarem o calor. A Canábis foi descrita como usada para arrefecer as paixões - em contraste com o álcool, que as aquecia.

Uma taxa metabólica mais baixa, dentro de algum tempo, pode ter implicações na longevidade.
Clinicamente, a Canábis parece baixar de facto a temperatura e alguns pacientes descreveram um sensação de frio com um calafrio passageiro. A pergunta pode ser respondida prontamente comparando as temperaturas das pessoas que têm THC na sua urina e as pessoas que não tem. Se se comprovar haver uma temperatura significativamente mais baixa na população que usa Canábis, cada um poderia colocar uma taxa metabólica mais baixa que, dentro de algum tempo, poderia ter implicações na longevidade. A temperatura tem um efeito significante na taxa metabólica. Temos de entender o mecanismo de hipotermogénese.

Se houver uma hipotermia, que influência existirá no HPA (Hypothalamus Pituitary Adrenal networks) e em todas as interacções que afectam níveis de circulação de cortisol, epinefrina, etc.? Com a gestão da diabetes, a Canábis reduz o açúcar no sangue diminuindo a gluconeogénese, que diminui as necessidades de insulina e melhora a sua estabilidade.

Este efeito hipotermogénico parece estar relacionado com as doses e pode contribuir para um efeito neuroprotector após um trauma. O método óptimo de entrega necessitará de mais estudos. Esperamos que no futuro hajam vaporizadores em ambulâncias para o tratamento de dores de cabeça e ao lado da cama dos pacientes de pré e pós-neurocirurgia.

Além do arrefecimento externo, a Canábis acalma o SNC irritável. Uma combinação de Canábis inalada e oral seria apropriada para um trauma do SNC agudo de etiologia interna ou externa. Prevejo que isto irá ser aceite no futuro.

O laboratório de Raphael Mechoulam publicou um artigo em 2003 a mostrar que a hipotermia parece ser um factor importante quanto a por que o HU-210 análogo THC sintético foi protector em um modelo de golpes em animais. [Leker, R.R., Gai, N., Mechoulam, R. e Ovadia, H. (2003) hipotermia Induzida por droga reduzem o dano de ischemic: efeitos do cannabinoid HU-210. Acaricie 34, 2000-2006]...

Se um paciente se apresentar a um serviço de urgência com um golpe, a primeira coisa que eles farão é por a cabeça do paciente numa geladeira e enche-lo de antioxidantes (vitamina E).

Traduzido por 0v3r
Adaptado por keimado

Artigo Original
WhitBud
WhitBud

Mensagens : 190
Data de inscrição : 06/07/2009

Sistema de Cultivo
Tipo de Cultivo:
Iluminação:
Substrato:

http://www.cannabis.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos