Cannabis.com.pt
Novo Fórum em:

forum.cannabis.com.pt


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cannabis.com.pt
Novo Fórum em:

forum.cannabis.com.pt
Cannabis.com.pt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

O Cânhamo na Alimentação e Cosmética...

Ir para baixo

O Cânhamo na Alimentação e Cosmética... Empty O Cânhamo na Alimentação e Cosmética...

Mensagem por WhitBud Ter Jul 28, 2009 6:34 am

«O Buddha comia uma semente de cânhamo por dia, durante os seus 6 anos de jejum,
para se disciplinar antes de alcançar a iluminação.»

Os ácidos gordos essenciais (AGE) são importantes e devemos comê-los porque o nosso corpo não os fabrica. O cânhamo é a melhor fonte de AGE, não só porque tem o total de AGE mais elevado de qualquer óleo de semente (80%), mas também porque a proporção de AGE é considerada a melhor para o equilíbrio da saúde humana. Os AGE baixam a pressão arterial e ajudam os músculos a contrair, a regular o ácido do estômago e a temperatura do corpo.

Os AGE são também necessários para o funcionamento normal do sistema reprodutivo, regulação de hormonas e para quebrar os depósitos de colesterol nas artérias. Um corpo com falta de AGE sofre mudanças na estrutura celular que podem resultar em: cabelo quebradiço e sem brilho, problemas nas unhas, caspa, alergias e dermatites. De facto, maior parte das doenças associadas a artrites e manchas na pele são devido á insuficiência de AGE.
A semente de cânhamo é única no reino vegetal! O seu perfil de proteínas e gorduras é o mais completo, e ideal para a nutrição do corpo humano. Nenhuma outra planta, nem mesmo a soja, se compara ao cânhamo na sua variedade e equilíbrio de benefícios nutritivos, tornando-o a principal fonte de alimento ideal do Mundo. As sementes de cânhamo contêm fibras, proteínas e Ácidos Gordos Essenciais (AGE). Você pode usar o óleo para saladas e pratos quentes, para fazer farinha para bolachas, pizza, massa e pão.

Não é interessante que a semente de cânhamo tenha servido como fonte de alimento primário durante os tempos de fome na China, Europa e Austrália, na II Guerra Mundial?

O cânhamo é um elemento viável na luta Mundial contra a fome, e é saudável para todos nós!


«Os óleos originais usados em cosméticos como: cremes para bebês, cremes para o rosto, creme de barbear, loções corporais são feitos a base de óleos minerais que – advinhem – são um derivado do petróleo!.»

Muitas pessoas não fazem idéia que os produtos de maquiagem e cuidados pessoais que aplicam no rosto e no corpo são baseados em petróleo. Para perceber porque é que os óleos minerais estão longe de ser uma contribuição para a saúde e beleza, primeiro temos que perceber que toda a vida na terra é baseada, essencialmente em carbono, oxigeno e hidrogénio. Plantas vivas e outros organismos são baseados em carbono vivo. A vida existente há milhões de anos ou está fossilizada ou tornou-se carbono “morto”. Quando usamos cosméticos que contêm óleos minerais estamos basicamente a tentar revitalizar os nossos corpos com materiais mortos. Isto não faz sentido. Apenas os óleos de plantas vivas – fontes de carbono vivo – contêm propriedades regenerativas. Então porque é que o óleo mineral existe em tantos produtos? Numa só palavra: Preço! À parte de ser um óleo incolor e inodoro, a sua principal vantagem é que poucos óleos vegetais conseguem competir economicamente com eles. No fim, a nós como consumidores são oferecidos uma notável linha de cosméticos que beneficia a nossa saúde tanto como uma caixa de Twinkees ou Maltesers.

Por outro lado, descobriu-se que o óleo de cânhamo, é altamente nutritivo, essencial para o cabelo e pele, promove o crescimento e retarda o envelhecimento. O cânhamo tem excelentes propriedades regenerantivas e hidratantes para a recuperação de doenças de pele e é particularmente usado por pessoas que sofrem de eczema e psoríase. No reino das plantas, o cânhamo contém a mais elevada quantidade de ácidos gordos essenciais para a saúde do nosso corpo e foi provado cientificamente, ter efeitos bioquímicos e terapêuticos quando aplicados. O óleo de cânhamo pode ser encontrado em shampoos, sabonetes, condicionadores, gel de banho, creme hidratante, batom e outras preparações de cosméticos.

65465

Fonte: Plantando a Paz
WhitBud
WhitBud

Mensagens : 190
Data de inscrição : 06/07/2009

Sistema de Cultivo
Tipo de Cultivo:
Iluminação:
Substrato:

http://www.cannabis.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos