Cannabis.com.pt
Novo Fórum em:

forum.cannabis.com.pt

Comunicado da Associação Livre Antiproibicionista!!!

Ir em baixo

Comunicado da Associação Livre Antiproibicionista!!!

Mensagem por WhitBud em Seg Jul 06, 2009 2:06 am

A todos os cidadãos/ãs do mundo!

Camaradas: No passado 18 de Fevereiro a polícia, com desmesurados meios repressivos (corpo de intervenção, secretas e pessoal do tribunal), fecharam por meio da força o nosso espaço, o histórico centro antiproibicionista de Barcelona.

A nossa organização, a Associação Livre Antiproibicionista (A.L.A.), é a mais antiga do movimento antiproibicionista e canábico do Estado Espanhol. A A.L.A. existe desde 1993 e o nosso centro desde 1999. Pertencemos à rede europeia ENCOD, por uma política alternativa à proibição das drogas.

Não há nenhuma acusação séria contra nós. Apenas dizem que no ano 2006 não comunicamos o início das nossas actividades culturais à Câmara de Barcelona. É ridículo, tendo em conta que a A.L.A., desde os anos 90, realiza imensas actividades: Manifs, Conversas-colóquio, videoforums, festas de Sant Canuto, polipoesia, etc.

Pelo nosso espaço passaram todo o tipo de personalidades: o escritor J.C. Usó, o director da Cáñamo Gaspar Fraga, o investigador médico J.S. Bouso, o director editorial da Liebre de Marzo, o professor e reconhecido intelectual Ethan Nadelmann, O director do grupo IGIA Miguel de Andrés, o escritor e investigador etno-botânico J. Ott, etc. etc.

No ano 2003 a Associação Livre Antiproibicionista organizou conjuntamente com a Câmara de Barcelona a primeira Exposição Botânica Psicoactiva na estufa do Parc de la Ciutadella.
Fomos pioneiros na tarefa de redução de danos das drogas de rua adulteradas e na canábis medicinal. Promovemos o uso da coca medicinal andina entre os consumidores compulsivos de cocaína. Analizámos a pureza e adulteração das pastilhas e do speed, com reactivos comprados por nós, já que não temos qualquer tipo de ajuda ou subsídio da administração, apesar da grande tarefa social que realizamos.

Talvez o facto de sermos independentes e coerentes não agrade à Câmara de Barcelona. Eles preferem ONG's submissas e obedientes. Não nos calaram.

Continuaremos a lutar pela despenalização de todas as drogas, pelo direito a uma morte digna e pela derrogação total da Lei Corcuera.

Pedimos a vossa solidariedade e máxima difusão deste gravíssimo abuso de poder. A ordem vem da freguesia de Ciutat Vella, cuja máxima responsável é a vereadora Itziar González. Enviar cartas de protesto que digam: NÃO AO FECHO. REABERTURA IMEDIATA DO HISTÓRICO CENTRO ANTIPROIBICIONISTA: Carrer d'en Salvador, 20. 08001 Barcelona. À direcção da junta de freguesia: Carrer Ramalleres, 17. 08001 Barcelona. Web: www.bcn.cat/ciutatvella

Também se podem enviar mails e fax.

PS: O centro Antiproibicionista de Barcelona é o espaço social da Associação Livre Antiproibicionista. A A.L.A. está legalizada desde 1995. Némero de regristro da Generalitat: 16854

Fonte: MgmLisboa
WhitBud

Mensagens : 190