Cannabis.com.pt
Novo Fórum em:

forum.cannabis.com.pt

Cânhamo é proposta de consumo inteligente na moda

Ir em baixo

Cânhamo é proposta de consumo inteligente na moda

Mensagem por WhitBud em Ter Jul 28, 2009 6:20 am

A preocupação com o planeta e o aumento do consumo acabou gerando foto1.jpgum número maior de pesquisas no setor têxtil, fazendo com que antigas fibras, como a do Cânhamo, fossem testadas. Mesmo sendo proveniente da controversa Cannabis Sativa, a matéria-prima promete destaque no mercado de malharia.

Alguns resultados apontaram que o filamento é cinco vezes mais resistente que o do algodão e um hectare apenas produz o mesmo que foto2.jpgquatro de eucalipto. Também possui alto valor de absorção, o que facilita o tingimento e a fixação das cores, podendo ser tramado a outras fibras menos resistentes. Sua propriedade biodegradável segue a qualidade cada vez mais exigida pelo mercado.


Na última edição da Pitti Filati, em Firenze, vários lanifícios apostaram no desenvolvimento de produtos a partir do foto3bone.jpgCânhamo, como é o caso da empresa Botto Paola, que lançou o “fio 100% Canapa” (Cânhamo, em italiano), com aspecto rústico, mas superfície macia e sedosa (foto 1).


Outro exemplo é a do lanifício Lora Piana, que o trabalhou na versão 100% e em misturas com outros materiais (foto 2). Marcas renomadas como a Adidas já desenvolveram linhas de produtos específicos com a fibra (foto 3).


Fonte: Núcleo de Pesquisa e Comunicação/UseFashion
Fotos: Reprodução e UseFashion
avatar
WhitBud

Mensagens : 190
Data de inscrição : 06/07/2009

Sistema de Cultivo
Tipo de Cultivo:
Iluminação:
Substrato:

http://www.cannabis.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum