Cannabis.com.pt
Novo Fórum em:

forum.cannabis.com.pt


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cannabis.com.pt
Novo Fórum em:

forum.cannabis.com.pt
Cannabis.com.pt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A Bio-Quimica da Canábis!!

Ir para baixo

A Bio-Quimica da Canábis!! Empty A Bio-Quimica da Canábis!!

Mensagem por WhitBud Qui Jul 23, 2009 2:06 am

A
Bio-Quimica da Canábis!!





A Canábis Sativa possui aproximadamente 400 substâncias químicas, dentre as quais 60 são canabinódes. Os canabinóides são responsáveis pelos efeitos produzidos após o uso de Canábis e podem ser classificados em psicoactivos e não psicoactivos de acordo com o efeito psíquico causado por cada canabinóide.

Entre os psicoactivos estão variedades químicas do THC, como o Delta-8-THC e o Delta-9-THC, Sendo o D9-THC, o mais abundante e potente agente psi coactivo da Canábis. Dentre os não psicoactivos podemos citar o canabidiol e o canabinol. O canabidiol se apresenta em uma proporção de 40% em extractos feitos a partir da planta, sendo a substância mais abundante presente na Canábis Sativa. Apesar de não apresentarem efeitos de alteração do estado de consciência, os canabinóides não psicoactivos estão dentre as substâncias responsáveis pelos efeitos medicinais da Canábis e tem sido largamente estudada a fim de que se desenvolvam remédios eficientes em tratamentos médicos.

No fim da dé cada de 80 foi descoberta a existência de receptores para canabinóides em cérebros de ratos permitindo um início no entendimento de como os canabinóides actuam no sistema nervoso. Descobriu-se também a existência de canabinóides endógenos ao organismo que actuam como neurotransmissores nas sinapses neuronais (neurotransmissores são responsáveis por transmitir a informação de um estímulo de um neurônio para o outro dando prosseguimento na passagem de informação através do sistema nervoso), sendo a anandamida o canabinóide endógeno mais comum.

As taxas de absorção do THC via oral são mais elevadas (entre 90% e 95%) e mais lentas (30 a 45 minutos ) do que as taxas de absorção pulmonar (apenas 50%), demorando cerca 5 a 10 minutos para os efeitos se iniciarem. Os sintomas do uso de Canábis podem durar até 12 a 24 horas depois do uso devido a lenta degradação dos canabinóides através do tecido adiposo.

Um charro tem cerca de 0,3 a 1g de Canábis. A concentração de THC varia de 1% a 15% nas diferentes apresentações da Canábis (Canábis, haxixe, skunk), ou seja, de 2,5 a 150 mg. Estima-se que a concentração mínima de THC necessária para o início dos efeitos euforizantes é de 1%, ou seja, um cigarro de 2 a 5mg.


por Dr. Moura Verdini

Fonte: Hempadao
WhitBud
WhitBud

Mensagens : 190
Data de inscrição : 06/07/2009

Sistema de Cultivo
Tipo de Cultivo:
Iluminação:
Substrato:

http://www.cannabis.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos