Cannabis.com.pt
Novo Fórum em:

forum.cannabis.com.pt


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cannabis.com.pt
Novo Fórum em:

forum.cannabis.com.pt
Cannabis.com.pt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Holanda estuda limites ao consumo de haxixe

Ir para baixo

Holanda estuda limites ao consumo de haxixe Empty Holanda estuda limites ao consumo de haxixe

Mensagem por WhitBud Seg Jul 06, 2009 2:46 pm

Holanda estuda limites ao consumo de haxixe

A tolerância no consumo desta droga arrasta muitos turistas a cidades holandesas como Amsterdão. No entanto, o cultivo ilegal no próprio país, está a preocupar o Governo e pode obrigar a medidas mais restritivas

O Governo da Holanda vai levar para estudar nas férias um relatório que propõe novas regras ao consumo de haxixe no país, três décadas depois da lei que tolera o consumo desta droga leve em estabelecimentos especialmente autorizados para o efeito.

Transformar os famosos coffeeshops em clubes privados que sirvam apenas clientes locais ou permitir uma quota de plantação legal que impeça os donos desses estabelecimentos de comprar mercadoria ilegal para depois a venderem como legal. Estas são algumas das sugestões apresentadas ao Governo de centro--esquerda por uma comissão encarregue de estudar a questão.

Actualmente, refere a AFP, existem 700 coffeeshops no país, os quais estão autorizados a armazenar 500 gramas de cannabis de cada vez. A lei permite o consumo de até cinco gramas de haxixe por pessoa, desde que dentro destes estabelecimentos.

A tolerância em relação ao consumo do haxixe atrai não só os holandeses, mas também os turistas estrangeiros. O cultivo, porém, é proibido. O que se tem verificado é que, com a tolerância existente, muitos dos estabelecimentos plantam o seu próprio cannabis.

Isso é já considerado um problema, quando os cultivadores locais da planta que dá origem àquela droga já ganhavam dois mil milhões de euros anuais em 2008, refere hoje o El País.

Existe mesmo um mercado de exportação de haxixe holandês. Tendo em conta que a indústria de flores, uma das mais conhecidas do país, gera cinco mil milhões de euros anualmente, os três partidos no Governo admitiram que é hora de “fazer ajustes à tolerância nesta matéria”.



Noticia Original
Diario de Noticias
WhitBud
WhitBud

Mensagens : 190
Data de inscrição : 06/07/2009

Sistema de Cultivo
Tipo de Cultivo:
Iluminação:
Substrato:

http://www.cannabis.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos