Cannabis.com.pt
Novo Fórum em:

forum.cannabis.com.pt

1º Aniversário MundoCannabico.blogspot.com

Ir em baixo

Mensagem por WhitBud em Seg Jul 06, 2009 3:00 am

Faz hoje um ano que foi criado o blog MundoCannabico.blogspot.com e para não deixar passar em branco esta data, a comunidade cannabis.com.pt decidiu entrevistar o seu criador, de modo a dar a conhecer um local na internet com tanta diversidade e informação cannabica.

Entrevista:

Cannabis.com.pt : Qual foi o seu objectivo ao criar o blog?
MundoCannabico : O meu objectivo ao criar este Blog foi promover a cultura cannabica em Portugal, ao longo deste ano tentei reunir todo o material relevante disponível na internet e traduzir o máximo de informação para Português. Portugal ainda tem muito pouca informação em relação a Canábis, a população ainda não sabe concretamente os benefícios e o malefícios da Canábis, as pessoas só sabem o que o Governo quer.

C : O que pensa sobre a actual lei em vigor, que penaliza os consumidores de cannabis e criminaliza os traficantes?
MC : A actual lei é muito controversa em relação a Canábis, em Portugal o consumo esta descriminalizado desde de 2003 a partir desse ano uma pessoa por ter em sua posse para 10 dias 5gr de Haxixe,25 gramas de erva e 2.5 gramas de óleo, se uma pessoa for apanhada com estas quantidades é reencaminhada para o IDT (Instituto de Dissuasão e Toxicodependência) e acompanhada por um psicólogo e impingido a deixar de fumar Canábis e se for apanhado outra vez com qualquer quantidade desta substancia e aplicada uma coima.

C : Sente-se satisfeito com o seu trabalho no blog e está motivado para continuar? O que o motiva?
MC : Sinto me bastante satisfeito com o Blog nunca pensei ter tantas visitas em tao pouco tempo, vou continuar esta luta contra o proibicionismo em Portugal até á minha ultima gota de suor, muita coisa me motiva para continuar esta luta principalmente o 1º artigo dos direitos humanos e os potenciais terapêuticos da Canábis.

C : Quais os seus planos para o futuro?
MC : Futuramente espero conseguir lançar alguns vídeos informativos sobre os verdadeiros potenciais da Canábis e avançar com o site Cannabis.com.pt para este ser um site de referencia nacional dedicado ao uso da Canábis medicinal e industrial.

C: Acredita que a médio/longo prazo, a cannabis será legal em Portugal?
MC: Acredito que um dia será legal, mas não nos próximos 10 anos, em Portugal ainda temos uma população muito envelhecida, e pensam que a Canábis é uma droga como a cocaína e a heroína, com mentalidades assim e difícil haver a legalização.

Fim
Jonas84/Claudia M.

Fonte- cannabis.com.pt
Noticia original
WhitBud

Sistema de Cultivo
Tipo de Cultivo:
Iluminação:
Substrato:

http://www.cannabis.com.pt

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: