Cannabis.com.pt
Novo Fórum em:

forum.cannabis.com.pt


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cannabis.com.pt
Novo Fórum em:

forum.cannabis.com.pt
Cannabis.com.pt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cannabis evita enfraquecimento dos ossos em idosos, diz pesquisa

Ir para baixo

Cannabis evita enfraquecimento dos ossos em idosos, diz pesquisa Empty Cannabis evita enfraquecimento dos ossos em idosos, diz pesquisa

Mensagem por jonas84 Sáb Ago 29, 2009 5:27 pm



Cannabis evita enfraquecimento dos ossos em idosos, diz pesquisa




A maconha pode ajudar a combater a osteoporose por ter um efeito protetor em relação ao enfraquecimento dos ossos nos idosos, segundo um estudo da Universidade de Edimburgo (Escócia) divulgado nesta quinta-feira. A pesquisa foi realizada com ratos e constatou que a maconha ativa uma molécula-chave que ajuda a evitar o desenvolvimento da osteoporose, uma doença que afeta 30% das mulheres e 12% dos homens mais velhos.


Cannabis evita enfraquecimento dos ossos em idosos, diz pesquisa 090813maconha
A Cannabis ativaria uma molécula-chave que ajuda a evitar a osteoporose








Outro elemento positivo que os cientistas da Universidade de Edimburgo descobriram sobre determinados elementos da maconha é que previne o acúmulo de gordura nos ossos. Stuart Ralston, professor de reumatologia desta universidade, disse que a descoberta "é um passo à frente apaixonante", mas lembrou que se trata de resultados iniciais e que são necessárias novas análises clínicas em laboratório para
determinar como os efeitos da maconha diferem em função da idade. "Devemos realizar em breve novos exames e esperamos que os resultados ajudem a desenvolver novos tratamentos valiosos na luta contra a osteoporose", afirmou Ralston.
O pesquisador esclareceu que fumar maconha misturada com cigarro é "ruim em qualquer idade" para os ossos e para a saúde em geral, e indicou que, no caso dos idosos, "os efeitos psicotrópicos" da droga "podem aumentar o risco de quedas, e portanto de quebra de ossos".
"A fórmula ideal para avançar neste terreno seria desenvolver um medicamento parecido com a maconha que não tivesse um efeito direto sobre o cérebro, mas sobre a periferia", afirmou Ralston.


Fonte: UOL

Notícia Original
jonas84
jonas84

Mensagens : 70
Data de inscrição : 07/07/2009

Sistema de Cultivo
Tipo de Cultivo:
Iluminação:
Substrato:

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos