Cannabis.com.pt
Novo Fórum em:

forum.cannabis.com.pt


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cannabis.com.pt
Novo Fórum em:

forum.cannabis.com.pt
Cannabis.com.pt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cannabis apresenta perigos mas também capacidades terapêuticas

Ir para baixo

Cannabis apresenta perigos mas também capacidades terapêuticas Empty Cannabis apresenta perigos mas também capacidades terapêuticas

Mensagem por WhitBud Qua Ago 26, 2009 4:25 am

A erva descoberta há cerca de 5000 anos está ainda a ser redescoberta

Um estudo de revisão, publicado no British Journal of Psychiatry, sugere que o cannabis não é uma droga inofensiva, como muitos pensam, e que pode causar paranóia, psicose, ansiedade e pânico.

A Dra. Heather Ashton reviu vários estudos realizados sobre a droga e concluiu que esta pode afectar a percepção, as capacidades motoras e o tempo de reacção, embora possa também ser importante no campo médico.

Esta autora mostrou também que o cannabis é ainda muito popular entre os jovens: 60% dos estudantes universitários britânicos afirma ter experimentado a droga e 20% usa-a regularmente. Alguns alunos afirmaram fumar até 15 cigarros de marijuana por dia.

O uso esporádico da droga para efeitos recreativos, por causa do seu efeito eufórico, parece não causar grandes danos, contudo o uso continuado pode ter como efeitos secundários alterações da memória, perda de atenção e a dificuldades em processar informações complexas.

O relatório afirma também que, ao contrário do que é geralmente aceite, consumidores assíduos podem desenvolver tolerância e dependência à droga, de forma análoga às causadas pelo álcool e opiáceos.

Noutro relatório, apresentado no mesmo jornal, um psiquiatra da Universidade de Oxford analisou os benefícios do uso clínico desta droga, que era usada tradicionalmente no tratamento da malária, dores reumáticas, dores de parto. Mais tarde, foi considerada indicada para problemas de insónia, asma e gota. Reduz também as dores musculares em doentes com esclerose múltipla e estimula o apetite, travando a perda de peso em pessoas com cancro. O composto activo da droga, o THC, pode também aliviar o vómito e a náusea nestes pacientes.

Este psiquiatra afirmou à Reuters que o facto da droga ser ilegal torna a investigação mais difícil mas acredita que existem certas drogas que merecem um estudo para apurar os seus fins terapêuticos.

Helder Pereira
MNI - Médicos Na Internet

Fonte: Reuters Health
WhitBud
WhitBud

Mensagens : 190
Data de inscrição : 06/07/2009

Sistema de Cultivo
Tipo de Cultivo:
Iluminação:
Substrato:

http://www.cannabis.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos