Cannabis.com.pt
Novo Fórum em:

forum.cannabis.com.pt

Canhâmo e as religiões

Ir em baixo

Canhâmo e as religiões

Mensagem por WhitBud em Sex Ago 21, 2009 12:20 am

Canhâmo e as religiões

O cânhamo foi utilizado em algumas religiões desde a antiguidade, o primeiro relato especifico aparece em 1400 a.C., na India, onde se menciona a erva sagrada "bangue" como meio de comunicação previlegiado com Shiva, uma divindade de iluminação espiritual da tradição Hindu.

Em 900 a.C. os assírios utilizavam o cânhamo para fazer incenso, utilizando-o como meio para entrar em contacto com as divindades.

Caio Plínio (23-79 d.C.), escreveu longas linhas sobre o cânhamo na sua "História Natural".

Em 200 d.C., Galeno, médico romano, descreve o hábito de distribuir cânhamo pelos convidados para que o seu encontro se tornasse mais alegre e descontraído.

A religião hinduista considera o cânhamo como uma planta sagrada, carregada de bom presságio.
O islamismo também atribui um significado sagrado à planra, embora diferente dos hindus, já que a verdadeira adoraçao é apenas a Alá. Assim, esta não representa o espírito de Deus, mas do profeta Khizr, Elias.

No Budismo tântrico dos Himalaias fala-se do cânhamo como sinónimo de aprofundamento de consciência e intrumento de meditação.
Para as práticas cristãs e judaicas, fala-se de cânhamo no Antigo Testamento, como concluiram etimologistas da Universidade Hebraica em Jerusalém, no ano de 1980. A palavra kineboisin significa cannabis, era um óleo sagrado utilizado por Moisés para ungir (Ex 30, 23).

Nas tradições japonesas também tinha um papel especial, sendo usada como presente de família do noivo, para a da noiva.

Sem dúvida um dos movimentos mais conhecidos e associados à cannabis, o movimento rastafari, fundado na década de 30 (do séc. XX), na Jamaica, enunciam o fumo da ganja como "semente da sabedoria" e a "cura da nação".

Na sexualidade, a cannabis vem descrita como um afrodisíaco, responsável pela ampliação de sensações e retardador da ejaculação nos homens.

Adapatado
Fonte: " O cânhamo - A planta mais versátil do mundo! ", colecção Boa Saude, nº8
avatar
WhitBud

Mensagens : 190
Data de inscrição : 06/07/2009

Sistema de Cultivo
Tipo de Cultivo:
Iluminação:
Substrato:

http://www.cannabis.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum