Cannabis.com.pt
Novo Fórum em:

forum.cannabis.com.pt

Tosse e Asma

Ir em baixo

Tosse e Asma

Mensagem por WhitBud em Qua Ago 12, 2009 6:29 am

Tosse e Asma

O Dronabinol THC e outros canabinoides psicoactivos dilatam os brônquios. Em meados do século XX os remédios a base de canábis entram nas farmacêuticas da medicina ocidental, entre muitos outros o remédio para a asma. Nos finais do século apreciava-se os "cigarros" para a Asma, que continham derivados de canábis (Cânhamo Indico). O uso da canábis para o tratamento da tosse na Índia esta documentado desde há 100 anos atrás.

Asma

Nos anos setenta testo-se o THC e outros canabinoides em estudos clínicos com pessoas saudáveis e pessoas asmáticas. Num estúdio provocou-se bronco-espasmos(ataque de asma) em oito pacientes (Tashkin, 1975). A canábis fez desaparecer os espasmos em questao de 10 minutos, devido ao efeito nocivo que tem o fumo na mucosa, a canábis não só se deveria fumar, mas o melhor é ingerir por via oral, como por exemplo, bolos ou pasteis.

O THC pode-se combinar bem com outros tratamentos, ja que a sua forma de actuar diferencia-se das formas dos medicamentos comuns. Um estudo realizado em 1984 demonstrou que o efeito do THC não diminuiu durante 20 dias, com doses de 20mg administradas por via oral, por isso pode-se tomar THC por um longo periodo de tempo (Gong, 1984). E também o seu efeito anti-alérgico e anti-inflamatório pode ser um proveito no tratamento da asma.

Tosse

No ano 2000, um grupo de cientistas descubriram porque que a canábis provoca em alguns casos tosse e em outros inibe a bronco-dilatação e a tosse. Num artigo da revista Neture explicaram que o endocanabinoide "Anandamide" relaxava a musculatura dos brônquios dos ratos da experiência que se tinha provocado bronco-dilatação mediante um estimulante, em concreto capsaicina (Calignano, 2000). Contudo, quando as vias respiratórias se encontram relaxadas a Anandamida pode provocar ataques de tosse. "Cremos que se pode tratar a tosse manipulando os receptores canabinoides das vias respiratórias altas, qualquer que seja a causa da tosse". Numa entrevista ao professor Daniele Piomelli que é um dos investigadores da equipa da Universidade da Califórnia. "Estes novos conhecimentos sao muito importantes porque a maior parte dos métodos de tratamento usados habitualmente, como a codeina e outros medicamentos semelhantes, actuam no "centro da tosse", numa pequena zona do cérebro". Estes investigadores esperam realizar estudos com pessoas.

Fonte: Dr. Franjo Grotenhermen, livro Canábis como Medicina
avatar
WhitBud

Mensagens : 190
Data de inscrição : 06/07/2009

Sistema de Cultivo
Tipo de Cultivo:
Iluminação:
Substrato:

http://www.cannabis.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum