Cannabis.com.pt
Novo Fórum em:

forum.cannabis.com.pt

Teste de saliva na estrada "não é plausível"

Ir em baixo

Teste de saliva na estrada "não é plausível"

Mensagem por WhitBud em Sab Ago 08, 2009 4:00 am

Teste de saliva na estrada "não é plausível"


Um dos principais centros de pesquisa holandeses para drogas e dependência afirma que a proibição total de drogas durante a condução não é plausível. Este aviso do Instituto Trimbos, o qual aconselha o governo, surge como resposta a um apelo feito no sábado pelo conselho dos comissários da polícia para o reforço da tolerância-zero com a ajuda de um teste de saliva. A polícia acredita que um controlo estrito ajudará a reduzir os acidentes de tráfico em geral.

Segundo o pesquisador Daan van der Gouwe, do Instituto Trimbos, o teste de saliva falha a vários níveis. Não indica quando a droga foi consumida e em que quantidade. O instituto afirma que o teste não deteta o uso da Cannabis e dos comprimidos para dormir. Resultados positivos falsos não são invulgares. Por exemplo, o teste continua a detetar rastos de cocaína dias após a droga parar de afetar o corpo. Os rastos de Cannabis permanecem no corpo provavelmente até duas semanas após o uso.

Numerosos estudos mostraram que ao contrário do cansaço, da medicação e do álcool, a marijuana não tem um papel significativo na debilitação da capacidade motora. Um estudo de 2004 dirigido pelo instituto holandês para a segurança na estrada (SWOV) concluiu que não há “aumento do risco de trauma rodoviário para os condutores expostos à Cannabis”.

O instituto aconselha que se não se introduza um teste de saliva até se completarem mais estudos.

Fonte: Azarius
Notícia Original
avatar
WhitBud

Mensagens : 190
Data de inscrição : 06/07/2009

Sistema de Cultivo
Tipo de Cultivo:
Iluminação:
Substrato:

http://www.cannabis.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum