Cannabis.com.pt
Novo Fórum em:

forum.cannabis.com.pt

Apreendidos 62 quilos de canábis em dois dias

Ir em baixo

Apreendidos 62 quilos de canábis em dois dias

Mensagem por WhitBud em Sex Ago 07, 2009 5:07 am

Militares da GNR identificaram e constituíram arguidos sete homens

Em dois dias, no Norte e Centro do país, a GNR apreendeu quase uma centena de pés de canábis, num total de mais de 62 quilos. Sete homens foram constituídos arguidos e todos se mantêm em liberdade.

Tinha, na casa onde mora com os pais, em Rio Mau, Penafiel, uma plantação de canábis à beira de um rio. Ontem, O Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR de Penafiel entrou-lhe pela porta adentro e descobriu-lhe o negócio: 54 plantas, pesando 19,350 quilos, foram arrancados e levados para o Posto. O homem, de 32 anos, ainda tentou desfazer-se da plantação e até chegou a cortar um pé, mas venceram a audácia e a rapidez de intervenção dos militares do Núcleo de Investigação Criminal (NIC) da GNR.

O proprietário alegou que as plantas se destinavam a consumo próprio, versão que não convenceu os militares, já que a canábis estava numa estufa. Foi constituído arguido e apresenta-se periodicamente no posto da GNR.

Após uma investigação que já levava um mês, no Barracão, Leiria, os militares do NIC descobriram ontem seis plantas, pesando 15 quilos, dissimuladas no meio de uma horta, junto à habitação. Durante a tarde foi possível identificar um homem de 36 anos, ali residente, e que será responsável pela plantação. Já é arguido.

Mais a norte, numa residência em S. Romão, Vagos, a GNR foi descobrir dez plantas de canábis, pesando oito quilos. Foram identificados três indivíduos, com idades entre os 31 e os 43 anos, entre os quais o proprietário da casa.

A "guerra" da GNR contra estas plantações e seus proprietários está acesa. Anteontem, em Mata de Porto Mouro, Caldas da Rainha, os militares do NIC surpreenderam e procederam à detenção de um homem, 48 anos, que no quintal junto à sua residência tinha uma plantação. As várias plantas, cujo peso totaliza 19 quilos, foram apreendidas. Foi ontem presente ao juiz do Tribunal de Caldas da Rainha e está em liberdade.

Ainda na quarta-feira, a GNR de Viana do Castelo deteve um homem, 46 anos, por cultivo de canábis. O suspeito tinha na sua residência quatro plantas e acessórios de cultivo, além de uma carabina com mira telescópica e 859 munições, "sem qualquer tipo de documentação".

Fonte : Jornal de Noticias
avatar
WhitBud

Mensagens : 190
Data de inscrição : 06/07/2009

Sistema de Cultivo
Tipo de Cultivo:
Iluminação:
Substrato:

http://www.cannabis.com.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum