Cannabis.com.pt
Novo Fórum em:

forum.cannabis.com.pt


Participe do fórum, é rápido e fácil

Cannabis.com.pt
Novo Fórum em:

forum.cannabis.com.pt
Cannabis.com.pt
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Investigadores explicam a perda de memória provocada pelo consumo de cannabis

Ir para baixo

Investigadores explicam a perda de memória provocada pelo consumo de cannabis Empty Investigadores explicam a perda de memória provocada pelo consumo de cannabis

Mensagem por WhitBud Seg Ago 03, 2009 8:17 pm

Investigadores de uma universidade de Barcelona identificaram a ligação molecular que explica como o consumo de cannabis provoca perda de memória.

03/08/2009

Andrés Ozaita, um dos coordenadores da investigação da Universidade Pompeu Fabra, disse à Agência espanhola EFE "não ser segredo" o efeito amnésico e as perdas de memórias causadas pela marijuana, acrescentando que faltava conhecer os "mecanismos moleculares implicados".

O estudo, realizado com ratos modificados geneticamente e hoje publicado na revista Nature Neuroscience, mostra que os efeitos se devem a uma interrupção do processo de consolidação da memória.

Com a administração de delta-9-tetrahidrocannabinol (THC, o princípio psicoactivo da marijuana), os animais não recordavam as tarefas 'aprendidas' um dia antes.

Este trabalho, segundo os investigadores, pode servir para desenvolver estratégias contra os efeitos da memória do consumo de cannabis, uma substância que é receitada em alguns países para doentes com cancro, SIDA e glaucoma.

Fonte Sic Online
WhitBud
WhitBud

Mensagens : 190
Data de inscrição : 06/07/2009

Sistema de Cultivo
Tipo de Cultivo:
Iluminação:
Substrato:

http://www.cannabis.com.pt

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos